Mukuiu para quem é de Mukuiu, Kolofé para quem é de Kolofé, Motumbá para quem é de Motumbá, Saravá para quem é de Saravá…

Irmãos e Irmãs, Filhos e Filhas

A FUCA- Federação da União dos Cultos Afro Brasileiros, foi constituída em 20/06/2009, é uma pessoa de direito privado, sem fins lucrativos, é regida pelos seus Estatutos.

Criamos o FORUM ITINERANTE AFRO RELIGIOSO, em outubro de 2014, devido ao apedrejamento em um de nossos associados (Pai Israel) da cidade de Araquari, SC TENDO COMO MISSÃO

Proporcionar suporte técnico, administrativo e jurídico aos praticantes da Cultura Afro-brasileira, como mecanismo de representação buscando a união sem a unificação!!

COM A VISÃO DE

Ser referencia Nacional no resgate da Cultura Afro-brasileira e o combate ao preconceito e intolerância!

Meu compromisso não é tão simples como me vestir e cantar aos orixás. Não se resume em uma simples festa e jamais se interrompe além das paredes do asé.

A 1ª Edição aconteceu em Araquari-SC com o Tema DIREITOS DO POVO DE SANTO

A 2ª Edição foi em União da Vitoria – PR com o Tema VIDA APÓS A MORTE , homenagem aos nossos irmãos que sofreram o trágico acidente na Serra Dona Francisca .

A 3ª Edição foi em Jaraguá dp Sul –SC como  DIREITOS DO POVO DE SANTO ( parte 2)

A 4ª Edição aconteceu no Museu do Imigrante em Joinville com o DIREITO DO POVO DE SANTO ( parte 03 )

A 5ª Edição foi neste dia 11/03/2017 no Auditório de Ciências Jurídicas da Faculdade Federal de Santa Catarina.

A 6ª deverá acontecer neste mês de abril em União da Vitória-PR mais uma vez em homenagem aos irmãos do trágico acidente da Serra Dona Francisca.

A 7ª Edição será na cidade de Mafra -SC no mês de novembro deste ano de 2017 , com o tema  EDUCAÇÃO RELIGIOSA

Neste dia 11 de março foi realizada a 5ª edição do FORUM, no Centro de Ciências Jurídicas da Faculdade Federal de Santa Catarina, onde a Presidente da UNEGRO de Santa Catarina, Srª Kaionara dos Santos fez sua fala, tivemos também a fala do Pai Ilson, Babalorixá com vasta experiência no Ritual de Almas e Angola, e finalizando a fala muito importante do Teólogo Afro Guaraci Fernandes.

Com a presença Pai e Mães de Santo da grande Florianópolis, Laguna, Pomerode, Jaraguá do Sul, Araquari, Joinville enfim foi um grande sucesso.

A Diretoria da FUCA agradece a todos que em pleno sábado pela manhã deixaram seus afazeres para esta junto com a gente, tratando de assuntos tão importantes que foram discutidos, mais em especial o Sr. Luiz Modesto presidente da UNALGBT de Santa Catarina, e assessor do Deputado Valduga, que nos deu todo o apoio necessário para que este Fórum acontecesse.

Obrigado a todos.